Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia, é um blog de música, de momentos, de memórias, de eventos, de acontecimentos, novidades e reportagem sobre música.

21
Nov15

Um dia que empobreceu a minha vida

Elvis

Como todos os rapazes de 16 anos sempre foi habitual durante o verão passar férias com os meus pais. Corria o ano de 1990 e como era costume, rumamos ao algarve no final de agosto. Este ano de 1990 tinha uma particularidade irrepetível, o David Bowie ia tocar em Portugal pela primeira vez, a tournée chamava-se “Sound + Vision” e era a última tournée em que Bowie ia revisitar toda a sua carreira. Uma oportunidade única de presenciar a carreira de Bowie até aquela data.

david_bowie04-jon_marx-lookmag_pt (1).jpg

 

Desde o anuncio do concerto que  vinha informando os meus pais que queria muito ir ver Bowie, por três razões, primeiro, tinha 16 anos precisava da autorização deles para ir, segundo custava dinheiro…. precisava dos 3 contos para o bilhete e por último porque existia uma colisão de datas com as famosas férias em família. Sempre que abordei o assunto foram-me dizendo, temos de pensar, talvez, logo se vê. Chegou o momento de ir de férias e ficou claro que havia uma colisão de datas, Bowie atuava no dia 14 de Setembro e eu regressava do algarve no dia 15. Um dia! Um dia de diferença! Passei as férias a pedir para ir ao concerto, a pedir para anteciparmos o regresso em vez de regressar a 15, regressar a 14, pedi para me deixarem vir sozinho de autocarro, mas tinha 16 anos e entendiam que não podia estar sozinho uma noite!! Enfim fiz tudo, tudo o que podia e no fim os meus pais permaneceram irredutíveis, regressávamos do algarve a 15 de setembro, não foi possível abdicar de um dia no algarve para eu ir ao concerto. A noite de dia 14 passei-a a pensar no concerto, nos meus amigos todos que tinham ido e eu enfiado no algarve com 16 anos e com os meus pais. 

Jamais esquecerei este episódio, foi uma frustração enorme, fiquei mesmo triste e sobretudo não será possível nunca mais assistir aquele mega concerto. Depois de ter regressado em 2013 aos discos e após um período de pausa de 10 anos, Bowie lançará a o de Janeiro de  2016 o seu novo trabalho, Blackstar. O primeiro single foi disponibilizado, é um vídeo de curta metragem, com a canção que dá titulo ao álbum, fala de estrelas negras, anjos caídos e aponta para um regresso às origens, a um space oditty do seculo XXI. Estou ansioso por mais!

 

Playlist Janeiro 2016

Video playlist

O Elvis na rede

Já passou...

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Eu

foto do autor

Visualizações