Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia, é um blog de música, de momentos, de memórias, de eventos, de acontecimentos, novidades e reportagem sobre música.

22
Dez15

Silence

Elvis

Eu pessoalmente gosto de silêncio, para variar da agitação, do reboliço dos dias, gosto de desfrutar de momentos de silêncio. Diria, faz-me falta alguns momentos de silêncio. Mas o silêncio não é objetivamente uno, existem vários silêncios, várias interpretações e nem sempre são bons, nem sempre é inócuo ou o catalisador da agitação diária, por vezes o silêncio traz consigo intenções e interpretações, mais evidentes que muitas palavras.

É sereno, quando trás a paz de espírito de 5 minutos de silêncio absoluto, onde nada perturba o cérebro ou os pensamentos. É revigorante sentir o silêncio da noite, que repousa, que embala noite fora, que descansa. É contemplativo, permite observar e imaginar, sem verbalizar o que vê ou pensa. Por vezes é forçado, por respeito, ou porque um momento assim exige, seja para escutar a voz de um fadista, seja para fazer um minuto de silencio em memória de alguém. É rancoroso, quando se vira costas e nunca mais se volta a falar. É prudente, quando impede de dizermos o que não sentimos. É malandro, quando deixa em suspenso, deixa a curiosidade de uma resposta que não se dá. É maldoso, sempre que deixa sem resposta quem nos procura de forma aberta e sincera. É intimista, quando sabemos o que outro está a pensar só pelo olhar. É cobarde, quando um nó nos aperta a garganta e nos censura a expressar os pensamentos. É superior, quando não responde a quem não nos respeita. É mentiroso, quando esconde a verdade. Acho que nunca conseguiria acabar de caracterizar o silêncio, mas o silêncio que menos gosto é o definitivo, aquele que é impossível de inverter.

Playlist Janeiro 2016

Video playlist

O Elvis na rede

Já passou...

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Eu

foto do autor

Visualizações