Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia, é um blog de música, de momentos, de memórias, de eventos, de acontecimentos, novidades e reportagem sobre música.

01
Nov15

O amor à primeira vista é para sempre?

Elvis

the-smiths.jpg

Os The Smiths, é a minha banda preferida. O primeiro disco que comprei com o meu dinheiro, que escolhi, foi deles. Depois de alguma indecisão, observando atentamente os escaparates de uma loja de discos, acabei por adquirir o chamativo Strageways here we came, até comprei uma capa de plástico para proteger a capa e garantir que nada se danificava. Decorria o ano de 1987, tinha uns ingénuos 14 anos e digo ingénuos, não pela falta de experiência de vida que um jovem de 14 anos tem (isso é mais ou menos óbvio), mas porque estava longe de imaginar que este disco me iria marcar para a vida. Lembro-me da excitação da primeira vez que delicadamente poisei sobre ele a agulha do gira discos, com uma enorme expectativa, diria mesmo sem saber muito bem o que me iria esperar.

O som começou num crescendo, revelou-se a excitante primeira faixa do disco rush and the push and the land is ours, que por sinal é a minha musica preferida dos Smiths. Este disco rodou o gira discos vezes sem conta. Como os discos tinham a grande desvantagem de terem de ser virados para ouvir o lado B, gravei uma cassete, só com este disco. Sim, as cassetes também tinham lado A e B, mas eu gravei-o do lado A e do lado B, para não falhar nada. Adormecia a ouvir a cassete, num fabuloso gravador com auto reverse, pelo que quando terminava a lado A, começava automaticamente o lado B, quando acordava para ir para a escola, lá estava o gravador a tocar uma das músicas do disco. 

A resposta à pergunta se o amor à primeira vista é para sempre, é obvia: SIM! O disco dos Smiths foi amor à primeira vista, eu dirigi-me à loja para comprar o disco dos The Cure (the singles), mas, acabei por sair com aquele disco debaixo do braço, foi inevitável, agarrou-se a mim e eu agarrei-me a ele e é o meu disco preferido. A primeira musica que ouvi dos Smiths, é a musica que mais gosto deles, há muitas outras, mas aquele é a música! Não sei se isto é comum, mas tudo o que tenho e que sei ser para a vida, surgiu assim de uma atração incontornável, inevitável, fui impelido a fazer o que não planeei. Sou feliz, tenho sido sempre feliz com os amores à primeira vista, tanto, tanto, tanto, que serei deles sempre.

Playlist Janeiro 2016

Video playlist

O Elvis na rede

Já passou...

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Eu

foto do autor

Visualizações