Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia, é um blog de música, de momentos, de memórias, de eventos, de acontecimentos, novidades e reportagem sobre música.

02
Dez15

Intimidade

Elvis

Conhecer alguém é um processo por camadas. Nós próprios quando nos damos a conhecer, temos as nossas camadas e aos poucos vamos deixando o outro entrar nelas. Recordo-me há uns anos, estava na faculdade, de estudar as distancias interpessoais, a distancia formal ou publica, a social, a pessoal e a intima e de facto, é preciso ultrapassar todas estas camadas para chegar à essência da pessoa, à sua intimidade. Mas a intimidade não é uma mera questão de distancia.

Há quem ache que basta uns beijos, ou duas cambalhotas na cama e que já se é intimo de alguém, ou ser confessor das horas difíceis de alguém que isso é intimidade. Obviamente isso é intimidade, mas não é a totalidade. São apenas partes, camadas. A plenitude da intimidade é um somatório, é conhecer profundamente o outro, é saber antecipar, é saber o que o outro está a pensar, mesmo antes de este o estar efetivamente a pensar, é não ter reservas e dizer o que pensamos e citando o Pulp Fiction é estar confortável com os silêncios. É estar 100% à vontade com tudo, não estar preocupado em formar uma “imagem” de nós próprios para o outro nos perceber da forma que queremos e não da forma que somos, a intimidade é sermos o que realmente somos. Chegar à intimidade dentro da intimidade, é um longo processo, fácil para uns, difícil para outros, sendo que quando ambos querem ser íntimos, acaba-se por chegar lá.  

Playlist Janeiro 2016

Video playlist

O Elvis na rede

Já passou...

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Eu

foto do autor

Visualizações