Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia, é um blog de música, de momentos, de memórias, de eventos, de acontecimentos, novidades e reportagem sobre música.

27
Out15

Complicações

Elvis

eodm1_photo_gal__photo_552791968 (1).jpgQuando tudo corre bem, olhamos à nossa volta e não conseguimos antecipar problemas, às vezes não sabemos como, mas as coisas complicam-se. Basta uma palavra mal medida, uma resposta imprevisível a uma pergunta inócua. Do nada, o que era simples complica-se e às vezes complica-se muito! Questões básicas transformam-se em problemas de vida ou morte, deixa de haver consenso ou unidade. Onde o lema era: remamos todos para o mesmo lado, substitui-se por: senão estás comigo, estás contra mim. É quase esquizofrénico passar de um extremo ao outro, sem ver que entre eles há um espaço infinito. Depois de muito esgravatar as complexidades, às vezes para-se, e pensasse… não será isto absurdo? Não será isto demais? Respiramos fundo, começamos a ver o infinito entre extremos e começamos a descomplicar…

Há bons e maus músicos, há bons e maus executantes, mas depois há uns quantos que são simplesmente geniais. Josh Homme, está para mim na categoria dos génios. Goste-se ou não de Eagles of Death Metal (EODM), Them Crooked Vultures, Desert Storm, Kyuss ou Queens of the Stone Age (QOTSA), a genialidade de Homme é confirmada e reconhecida não só pelos seu projetos, como pelos seus pares, tendo colaborado com artistas desde Trent Reznor aos Foo Figthers. Depois de ter sido injustiçado no Rock in Rio Lisboa 2014, quando os QOTSA perderam o estatuto de cabeças de cartaz, para uns pequenos e miseráveis Linkin Park, Homme regressa a Lisboa no dia 10 de dezembro, para atuar no armazém F, acompanhado dos EODM! Recomendo! Recomendo! Recomendo! Vou! Vou! Vou! pelo menos espero ir, não há de ser assim tão complicado...

Playlist Janeiro 2016

Video playlist

O Elvis na rede

Já passou...

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Eu

foto do autor

Visualizações