Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia, é um blog de música, de momentos, de memórias, de eventos, de acontecimentos, novidades e reportagem sobre música.

17
Nov15

Dia F 29112013 #2 e Mexfest 2015 #2

Elvis

Não é possível falar da próxima sugestão para o Mexfest 2015, sem regressar à noite de 29 de Novembro de 2013. Em 2013, ofereceram-me um bilhete para o Mexfest, já tinha saudades de um festival, ainda por cima urbano, com uma dinâmica própria e em pleno inverno. Desci do Marquês até ao São Jorge acompanhado de um amigo (B), pelo caminho paramos num dos quiosques bebemos umas imperiais, fumamos um cigarrinho, conversamos um pouco e deixamo-nos cair um pouco na

dormência do momento. O plano estava traçado para aquele dia, ir ao São Jorge, ver a Márcia, depois migrar até ao coliseu para ver as Savages, depois ver um concerto qualquer que estivesse a decorrer e acabar no coliseu a ver Woodkid.  Depois daquela escala técnica na esplanada da avenida e já não totalmente lúcidos, lá fomos até ao São Jorge, onde outros amigos esperavam por nós. Como é óbvio nenhum de nós sabe o que nos espera, não conseguimos antecipar os momentos de mudança na nossa vida. Chegamos ao São Jorge, subimos as escadas até ao lobby da sala Manoel de Oliveira, numa mesa sentados estava o nosso amigo (N) que nos aguardava e tu (F). Não te conhecia, não fazia ideia quem eras, muito menos quem virias a ser. Fomos apresentados. Fiquei sentado nessa mesa à tua frente. Não trocamos uma palavra. Olhei para ti várias vezes.

O N foi fotografar o concerto, tu ficaste connosco, fomos para a plateia, ias tomando notas no telemóvel, como repórter aplicada que és. Pelo meio foste explicando ao B, quem estava a cantar e quem eram os seus convidados. Vimos este concerto os 3, tu, o B, e eu (creio que estávamos sentados por esta ordem). O concerto acabou, saímos da sala, voltamos ao ponto de partida, o lobby do São Jorge, pediste para esperarmos um pouco porque precisavas de ir à casa de banho e foste. Esperamos um pouco por ti, mas o B estava impaciente, queria ir ver Savages e disse:

- B:  vamos embora…

- Eu: então e ela? É melhor esperarmos um pouco

- B: ela orienta-se está habituada a andar pelos concertos sozinha. Já nos encontramos no coliseu

- Eu: Não é mau? Ela pediu para esperar?

- B: Vamos!

E assim num instante viramos costas, deixamos-te pendurada no WC do São Jorge, confesso que eu teria esperado, mas o B não quis e afinal era a minha companhia para aquela noite. Partimos rumo ao coliseu, onde nos reencontraríamos.

Nessa noite de 2013 no São Jorge, assistimos ao concerto da Márcia, que trouxe como convidados o Samuel Úria e o António Zambujo. Quis o destino que este ano a Márcia regresse ao Mexfest. É imperdível regressar ao São Jorge, casado contigo, para ver a Márcia, voltar ao lobby onde te conheci, agarrar-me a ti e escutar o que a Márcia tiver para nos cantar. Sei que não és fã da Márcia, eu gosto com moderação, mas tenho a certeza que vamos aproveitar cada segundo.

 

2 comentários

Comentar post

Playlist Janeiro 2016

Video playlist

O Elvis na rede

Já passou...

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Eu

foto do autor

Visualizações