Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia

O Elvis não morreu, continua vivo e mora numa roulotte na Califórnia, é um blog de música, de momentos, de memórias, de eventos, de acontecimentos, novidades e reportagem sobre música.

05
Nov15

Alguma vez tiveste um pouco de fé?

Elvis

Às vezes tudo o que precisamos é de ter um pouco de fé. Ter fé, não significa negligenciar responsabilidades, significar exatamente o contrário ou seja, assumir o dobro da responsabilidade. Tenho sempre fé, que as coisas se resolvam pelo melhor, que coisas boas aconteçam, que o que desejo aconteça, que o que os outros desejam também aconteça. Mas, ter fé não é esperar que as coisas aconteçam por geração espontânea, ou ficar à espera que o destino se encarregue de resolver os nossos problemas, só porque temos fé. Não é ficar de braços cruzados e pensar “há de se resolver” ou, “se tiver sorte isto acontece”, isto é demasiado irresponsável e nada tem a ver com fé, é simplesmente sorte.  Ter fé, é ser o primeiro a ir para a cara do toiro, encarar a realidade e conduzi-la para o desfecho que se quer. Ter fé, é ser dono do destino no que depende de nós, enquanto se puder fazer alguma coisa, enquanto se puder influenciar o desfecho, é ter a tenacidade de insistir e persistir e quando essa capacidade se esgota, então sim, aí ficamos apenas entregues à nossa fé.

Ver em Lisboa os Belle and Sebastian é uma questão de fé. Agora com a confirmação do cancelamento do concerto de 12 de Novembro, é esperar que no próximo ano, em que comemoram 20 anos de carreira, retomem os espetáculos e ter que passem por cá.

Playlist Janeiro 2016

Video playlist

O Elvis na rede

Já passou...

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Eu

foto do autor

Visualizações